A aula de hoje começou com uma apresentação de ppt feita pela professora falando sobre a modernidade e a pós- modernidade com suas mudanças de paradigma. Trouxe também um paralelo entre o que os educadores pensam e o que os alunos pensam sobre a escola. Nesta mudança de paradigma onde os alunos vêem a escola como um local de encontro e nao exclusivamente como o local onde teem acesso a conhecimento, a lingüística aplicada se vê inserida neste contexto compreendendo essas mudanças e buscando em suas pesquisas solucionar problemas reais observados nao somente no contexto escolar mas em todo lugar onde a linguagem esteja presente. A apresentação tornou-se uma discussão com a participação de todos.

Em seguida, passamos para a discussão dos textos propostos que nao foram discutidos na aula passada. Todos os textos falavam sobre o papel da L.A. atualmente e sobre a importância da formação continua de professores visando uma reflexão critica de nosso papel.

A dinâmica das aulas tem sido eficiente, acredito, auxiliando-nos a primeiramente pensarmos na área em que nossos estudos estão inseridos , as mudanças ocorrendo na educação , para então começarmos a estudar sobre a AVALIAÇÃO .

Tenho aprendido muito com as discussões em sala de aula uma vez que cada um vindo de um contexto de trabalho diferente pode contribuir para um maior entendimento do assunto expondo nossas vivências em sala de aula, e em nossa pratica como professor.